SABRE DE LUZ produções
internal
SINOPSE
A intrépida Drª Barbicane, tem uma ideia revolucionária, transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo à lua. A cientista deseja o improvável, explorar o espaço, porém o que ela não esperava era que o inventor Capitão Nicholl, tentaria impedir o feito. A confusão está feita. Os dois cientistas discutem e discordam em todas as questões e o conflito só aumenta, até que, encontram um elemento em comum: “A Terra, não é mais a mesma e é necessário se distanciar para enxergar melhor!
Da obra de JÚLIO VERNE
RELEASE
Para apresentarmos a literatura de Júlio Verne, em sua total forma de composição poética e filosófica, o trabalho de pesquisa é rigoroso. Em Da Terra a Lua, o autor analisa o comportamento social da humanidade, a proposta de conquistar o satélite lunar, gera uma crise mundial onde se discute os interesses individuais, versus o interesse coletivo. A dramaturgia trabalha sob o aspecto deste pensamento político, sob olhar de pensar em prol do outro, ao invés de ensimesmar-se, de unir os interesses e transformar o objetivo (aqui da conquista da lua) em uma conquista de todos.
Desbravar e explorar o desconhecido é a base de nossa construção, para dar vida a uma ideia revolucionária, é necessário e fundamental saber compartilhar ideias, fracassos e vitórias nos permitindo a quebrar pré-conceitos estabelecidos.
A Cia pesquisa junto ao público infantil, sua atitude perante o mundo, sua forma de se relacionar com a vida, com a escola, os amigos, a família, a internet e consigo mesmo. Apostamos nesta provocação e ao contrário de ditar conceitos, o que queremos é discutir nossa postura diante do ambiente em que vivemos.
A peça “DA TERRA A LUA”, inspirado no livro homônimo de Júlio Verne é uma jornada, onde somos levados a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis!
GALERIAS
aponte o seu leitor de QR Code e conheça mais sobre o projeto.